segunda-feira, 2 de maio de 2011

O que você faria numa situação dessa?

Um objeto inanimado que sente frio
Huna Pires
Dedicado à Colega Tassia Maia 


Oi rapaziada, tudo bem? Ninguém diz nada? Opa! Esqueci de me apresentar! Vejam se advinham quem eu sou: na minha barriga tem um monte de quadradinho com a numeração de 1 a 9 mais um zero, asterisco e outra teclazinha de comando. Na minha cabeça, um grande visor, que quando iluminado traz o menu com todas as tarefas que sou capaz de fazer. Consultar  agenda, realizar chamadas, mandar torpedos.... Já deu, né? Acertou quem disse que eu era um celular.
Pois é. Minha vida  iria ser igual a de qualquer outro irmão meu se não fosse uma coisa: Sinto frio . O irmão da minha dona que me deu de presente pra ela porque, como vocês dizem, eu sou daqueles que são compatíveis com qualquer operadora. Não tenho bloqueios. .
Fui bem comportado no início , mas bastou minha dona me lever pra faculdade, praquelas salas com aquele négócio de ar-condicionado que o bicho pegou. E continua pegando.
Quando sinto frio, apago, não dou nenhum sinal, até que ela realize em mim uma empreitada cirúrgica de me abrir tirar minha bateria e depois de um tempo remontar de novo. Ou, quando não dá, ela me esfrega na blusa dela, até conseguir me trazer á  consciência.
Todos os dias  antes de sair de casa, peço ao Santo TIM e a Nossa senhora Claro que me protejam. Lá no nosso mundo, diferente do de vocês, as operadoras são as nossas religiões. Meu pai mesmo é da OI, minha mãe da TIM  e meu irmão da Vivo. Eu sirvo a vivo e a TIM. Brigas por causa disso? Não temos. Cada um segue o caminho que quer.
Ás vezes me pergunto se... Não, não estou cantando a musica “Inesquecível” rsrsrsr de fato me questiono porque que eu sinto frio, se esta é uma qualidade dos seres vivos. E o pior é que, pelo que andei apurando, é bem próximo do que os humanos sentem. Tem um amigo meu, cuja dona que faz aula de canto, não consegue soltar a voz quando está com frio... Que medo! E eu que literalmente apago?
Chego á conclusão de  que sou portador de necessidade especial, assim como outro irmão meu que não toca, as vezes vibra e quando não vibra acende uma luzinha no visor para avisar á minha dona que tem alguém ligando. Pelo menos não estou sozinho nessa.
Bom galera, eu sei que vocês  adoraram conversar comigo. Mas eu preciso ir, minha dona vai pra aula agora e eu, pelo visto, vou apagar.Ah, minha dona, quer uma sugestão? Porque você não compra uma daquelas capinhas bem quentinhas pra mim?

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dica: Lixo Extraordinário, Filme de João Jardim

Tem gente que diz:
"Não vou perder meu tempo com lixo"
Ta certo. Não perca.
Mas eu não to falando do lixo que não presta. To falando do lixo que tem vida útil, que como as nossas perspectivas que idealizamos  todo inicio de ano, são renovados, transformados em objetos novos. Aláis a proposta do filme é essa: mudar a perspectiva dos personagens dos filme e dos espctadores que o assistem.
Do mesmo diretor do brilhante Janela da Alma, o filme mostrac omo  a triste realidade dos catadores de lixo-  ou como eles mesmos se denominm os " Catadores Materiais recilaveis" - que trabalham no  Jardim do Gramacho, o maior aterro sanitário do mundo, localizado no Rio de Janeiro,   é transformada, através do fascinante trabalho do Fotografo Brasileiro, radicado nos EUA, Vick Muniz.
Quer saber como? Ora meu caro, tire o preconceito com relação ao lixo da sua mente  e vá ao cinema! garanto, não é perda de tempo!

domingo, 30 de janeiro de 2011

Adriana Calcanhotto no TCA na última quinta feira

Atenção: Se alguém que esteve presente no show estiver lendo esse comentário, desculpa pela falta de lineariedade... ainda estou movida pela emoção e por isso vou escrevendo de acordo com o que vem vindo de lembranças na minha mente, sem me preocupar com a ordem dos acontecimentos daquela noite de 27/01/2011.


Gente, eu quase nunca vou aos shows que ocorrem no TCA. Na ultima quinta estive no show da doce Adriana Calcanhotto.
Valeu á pena!
Ela de cara abriu o espetáculo com uma música cantada em duas linguas- Português e não sei se a outra lingua era inglês ou espanhol- e  á capela! Para quem não sabe, o modo à capela é caracterizado pela ausência de qualquer instrumento utilizado para acompanhar o cantor. Fiquei totalmete  hipnotzada com essa abertura que só quando ela cantou a música em português  é que percebi que ela tinha cantado em outra lingua antes, dai o motivo da dúvida a respeito do idioma estrangeiro.

Depois de mais uma música nova, ela entoou alguns sucessos feitos para o publico adulto,  como por exemplo  Esquadros.  mostrou também uma música de autoria dela chamada "Trobar", que é toda cheia de onomatopeias, brincou dizendo para a platéia que nem ela sabia direito como era essa música nova.

Antes de continuar falando do show, quero dizer a vcs que Adriana não fez o show sozinha, Não sei se vcs sabem, mas ela é uma mulher multimidia que não toca só violão, nem só canta; ela desenha tbm... E foi desenhando que ela abusou da mão direita... mas nada que a impedisse de estar naquela noite maravilhosa.
 
Voltando ao comentário,  O grande músico Davi Moraies foi sua primeira companhia. O cara, como ela mesmo disse, ""È uma grande orquestra!". Fez do violão não só um intrumento melódico, mas tbm um instrumeto percursivo, além de colocar a voz, fazendo  Pitbots em uma das músicas

Sem a segunda companhia, o show não teria acontecido: A PLATEIA! Linda a atuação dela. Quando queriam acompanhar cantando alguma músca, o coro era bem suave, parecia que todo mundo tinha  algum receio de cobrir a voz de Calcanhotto, todos cantavam como se quisessem ninar um bebê... bem baixinho... Lindo!


Antes de finalizar,  gostaria de registrar aqui que a cantora lembrou Vinicios de Morais dizendo que nos shows internacionais, ela sempre tenta  dizer para o público,  que se não fosse pelo Vinicios, Barack Obama não seria Presidente dos EUA "Eu Sei que Vou te Amar" foi a música escolhida para homenagear o Poeta  Textos de Ferreira Gularm musicados por ela tbm fizeram parte do repertário.

 Destaque também para uma música engraçada, que tenta brincar com as palavras "ONDA e BUNDA" RSRSRS!

Ledo engano quem  pensa que, por ser .um  show direcionado ao público adulto não rolou nada de PARTIMPIM quer dizer, quase que não rola mesmo! Davi Morais não sabia tocar nada desse projeto! Mas o publico insistiu tanto que ela acabou cantando "Fico assim sem Você".

issso é tudo, gente!
 deixem seus comentáris, eu agradeço mt!
bjs